2/24/14

Criatividade, Ginástica Cerebral - Cinesiologia

Algumas pessoas costumam sentir um sono um pouco mais exagerado toda vez que precisam fazer tarefas repetitivas ou estudar. É nessa hora que um pouco de criatividade pode ser bastante bem vindo. Também pode ser interessante, desenvolver formas mais eficientes de aprender que podem nos deixar bem mais motivados.

Encontrar novas formas de aprender pode passar por quebrar paradigmas e se prontificar a experimentar o novo. Experimente, por exemplo, testar o que nunca foi feito antes ou, pelo menos, fazer as mesmas coisas, de forma diferente.

Um conceito que pode ajudar, pelo menos no sentido de testar o diferente é o de Cinesiologia Educacional ou Ginástica Cerebral.

Esse conceito é tanto assustador quanto fascinante pois pode levar a explorar campos que algumas pessoas trazem esquecidos ou escondidos dentro delas há muitos e muitos anos. Parece assustador, não? Pois é... essa "adrenalina" é super interessante como desafio para estimular a criatividade.

A Cinesiologia Educacional abre espaço para a possibilidade de aprimorar e potencializar funções mentais (consequentemente, o aprendizado) através da aplicação de conjuntos específicos de movimentos corporais, estímulos de pontos específicos do corpo e mudanças simples de hábitos como beber um pouco mais de água.

A Cinesiologia Educacional utiliza técnicas de re-padronização mental com o objetivo de reequilibrar bioenergias.

Gostaríamos de convidar as pessoas interessadas em novas possibilidades a apreciar algumas oportunidades de estimular seus cérebros a pensar diferente por um instante; afinal, o que é mesmo criatividade senão encontrar soluções diferentes e muito melhores para problemas que considerávamos difíceis de resolver utilizando a velha maneira de pensar?






Sabemos que há várias outras aplicações importantes dessas técnicas no aprendizado e, tenho certeza, você vai descobri-las à medida que experimenta. Agora, não tente fazer isso quando tiver um monte de coisas para estudar e o seu principal obstáculo for o sono. É possível que você acabe ficando viciado em estudos.

Veja aqui algumas referências adicionais sobre o assunto:


O outro lado:
Veja aqui algumas referências com opinião contrária ao método caso você queira ver os dois lados dessa moeda:

Veja também:

No comments:

Post a Comment