6/2/14

Hiperaprendizagem empresarial - Reconhecer

Hiperaprenzagem - Reconhecer
Alguns entre nós já se perguntaram como se sentiriam se tivessem sido transportados para uma dimensão com traços de comportamento que lembram ambientes empresariais nos quais a Hiperaprendizagem já é uma realidade. Talvez, mesmo não sendo um deles, uma vez nessa nova dimensão, você também pudesse se maravilhar ao perceber, ver, visualizar, construir ou descobrir que um caminho seguro para a maximização e o aprofundamento da velocidade de aprendizagem começa com descobrir que todo o conhecimento pode ser categorizado em cinco níveis diferentesignorar, reconhecer, conhecer, saber e ensinar.

Ao descobrir que, equipes formadas por profissionais com níveis de maturidade muito próximos aos de pessoas normais com as quais você convive todos os dias são pelo menos, 300% mais eficientes e felizes; talvez uma parte de você continuasse executando raciocínios lógicos empresariais em busca de soluções que viabilizem ganhos maiores de produtividade e lucratividade enquanto outra parte desejasse explorar essa nova dimensão para aprender mais e mais sobre fatores que impactam a motivação de uma equipe, ou se instruir sobre como equipes com altos níveis de desempenho em aprendizagem têm membros com níveis muito mais elevados de qualidade de vida, generosidade e possuem mentes muito mais abertas a novas ideias e soluções inovadoras.

Talvez uma outra parte de você, ao lembrar de um momento distante no qual crianças aprendiam em ambientes seguros e aconchegantes não resista à tentação e à curiosidade de saber mais e mais sobre como ganhos de 20% na capacidade de Reconhecimento de cada membro da equipe podem levar a aumentos de até 80% na potencial efetividade da equipe por meio de pura aprendizagem coletiva.

E, como o velho monge que sonhou ser uma borboleta... você também mergulharia no longo caminho de reflexões que permitem intensos aprendizados por meio de questionamentos profundos como o do monge: "Na realidade, não consigo parar de contemplar a dúvida de não saber se sou um monge que sonhou ser uma borboleta... ou sou uma borboleta que continua dormindo e sonhando ser um monge contemplativo".

Eu realmente estou muito curioso sobre como e de quantas formas diferentes você e a sua equipe vão passar a se beneficiar desse poder totalmente novo de tirar profundas lições a respeito de temas complexos dos quais você apenas, um dia, ouviu falar ou viu (muito superficialmente) em um livro que foi recomendado por alguém que entendia muito do assunto.

No comments:

Post a Comment