7/1/14

Alcançando níveis de hiperaprendizagem com relaxamento

Talvez não seja difícil pra você distinguir as diferenças ou semelhanças entre o barulho de suas passadas e o já conhecido e relaxante som de sua respiração no agradável caminhar de um confortável dia de folga.

Os mais cinestésicos achariam ainda mais fácil perceber a sensação do vento tocando alguma parte de seus corpos: braços, pernas, rosto ou mesmo a quase sensação de uma delicada carícia que poucas pessoas em raras oportunidades conseguem fazer melhor do que uma suave brisa em uma gostosa e ensolarada manhã de domingo...

... mas nem precisa ser cinestésico para perceber, a cada ciclo de sua respiração, o friozinho refrescante do ar entrando em seus pulmões precedendo uma onda de energia e relaxamento que percorre todo o seu corpo identificando os pontos nos quais você tende a se contrair ao mínimo sinal de desconforto... seguida de perto pela onda de calor que começa com o ar deixando o seu peito e percorre todo o corpo te libertando de tensões que já não são mais necessárias nesse ambiente seguro e confortável...

...e, à medida que o seu ciclo de respiração vai se repetindo, cada vez mais harmônico... repetidas ondas de tranquilidades massageiam pontos tensionados do seu corpo, por vezes os pés, outras vezes a nuca... algumas vezes você relaxa a tensão entre os dentes de uma forma que quase poderia te lembrar um leve e descontraído sorriso... e talvez você até consiga sentir mais um carinho da brisa no rosto... desfranzindo a testa e embalando esse momento de descontração como uma antiga cantiga de ninar... a lembrança do cheiro de um prato que você gostava muito na infância ou a simples sensação de alegria que você costumava sentir há muito tempo...no tempo do tempo...em que brincar com outras crianças era uma das partes mais importantes do teu processo de aprendizagem. Talvez você se lembre de que era assim que você aprendia a brincar de viver.

Naquele tempo, você não precisava de muito esforço para se lembrar de não se esquecer de lembrar que tanto o aprender quanto o fazer o que esperavam de você podia ser mais que motivante... na verdade, isso tudo era até muito divertido... e você lembra como aprendia rápido naquele tempo?... Isso mesmo... muito bom!

Talvez, uma parte de você até queira prestar atenção na velocidade e facilidade que você aprendia enquanto outra parte queira simplesmente voltar no tempo e experimentar, uma vez mais, aquela deliciosa sensação de perceber que a curiosidade é um fator importante no processo que tem um ciclo certo... quanto mais você se diverte, mais aprende que seu processo de aprendizagem se torna tão mais intenso, divertido, empolgante e eficiente à medida que você vai se permitindo ser mais e mais livre e curioso e quanto mais disposto você esteja a experimentar à medida que desafia velhas formas de aprender.

Em alguns instantes você vai receber um presente que abrirá as portas de um novo tempo de aprendizado, criatividade e oportunidades através da curiosidade e colaboração na criação de um ambiente confortável e protegido no qual você será sempre muito bem vindo e suas contribuições, além de aguardadas com ansiedade, serão de fundamental importância para o crescimento de todos os membros do grupo.


No comments:

Post a Comment