7/3/14

Aprendizagem em três pessoas - condutor

Olá Diego, tudo bem?

Fale-me a respeito de algo que você gosta na sua casa.

Ah! Então você gosta da vista porque mora perto do mar, certo? Muito bem... e você gosta de praia?

Que bom que sim! Morar perto da praia pode ser muito gostoso para quem sabe aproveitar a vista e todas as opções de diversão disponíveis.

Gostaria de convidá-lo, com os olhos abertos ou fechados, a considerar a visão que tenho a respeito de ir à praia. Quando se está lá, uma das primeiras coisas que você vai perceber é que, ao olhar para cima, é possível ver, claramente, a coloração nítida do céu. Dependendo do dia, talvez você até veja algumas nuvens flutuando no céu e, olhando em torno de si, você talvez goste de apreciar a claridade do ar e ver, à medida que olha para baixo, a superfície relativamente ondulada da praia que causa uma sensação bem especial nos pés descalços das pessoas que passeiam por lá.

Quando lança o olhar sobre oceano, talvez você veja as ondas se movimentando, uma atrás da outra, partir do horizonte, em sua direção... cada uma delas com sua forma única... curvatura própria e cor particular de espuma quando quebram bem pertinho de você espirrando borrifos que chegam a tocar o rosto conduzidos por uma brisa suave que deixa a agradável sensação de conforto e paz.

Agora, à medida que olha à sua volta na praia, você encontra uma figura familiar... alguém que não esperava encontrar lá... a boa surpresa te leva a enviar um sinal com a mão cuja resposta te faz lembrar um outro tempo e algo gostoso e surpreendente relacionado àquela experiência. E você aprecia o momento e aprende coisas que serão úteis para o resto da sua vida... causando a vontade de se preparar para, no seu próprio tempo, voltar para o aqui e agora.

Ir para:
- Aprendizagem em três pessoas

No comments:

Post a Comment