1/29/14

Os dez elementos da aprendizagem acelerada

Você sabia que a sua mente é uma ferramenta maravilhosa com um potencial imenso e, muito provavelmente, poderia estar sendo utilizada de forma a te ajudar muito mais do que tem sido até o momento? Talvez, nesse caso, coubesse perguntar como, certo?

Vamos começar com alguns conceitos básicos. 

Você já percebeu que, muitas vezes, parece que nossos esforços não são recompensados e que, em algumas outras vezes, parece que tudo dá certo? 

Eu gostaria de te apresentar o conceito 80/20. De acordo com esse conceito, 20% do seu esforço é responsável por 80% dos seus resultados. Você não precisa acreditar nisso; apenas passe a prestar atenção e descubra por você mesmo.

Se esse conceito estiver certo, é provável que apenas 20% de  tudo o que você estuda seja responsável por mais de 80% de tudo o que você sabe. E se você, mudando apenas 20% da forma como estuda tivesse resultados 80% melhores? Tentador, não é mesmo?

Pois bem, aqui começa, o mundo da Aprendizagem Acelerada. Vamos começar com os elementos básicos: 

Os 10 elementos básicos da Aprendizagem Acelerada

Com o tempo, vamos aprofundar as aplicações práticas de cada um desses elementos e como um pequeno conhecimento adicional de cada um desses conceitos pode acelerar o seu aprendizado e fazer a diferença entre alcançar um objetivo ou ter que passar mais um período se preparando.

Veja também:

5 comments:

  1. Replies
    1. Que legal Liliane. Muito obrigado pela participação. Você vai encontrar um pouco mais a respeito no post:
      http://pensaremaprender.blogspot.com.br/2014/02/estilos-de-aprendizagem.html

      Também há sempre um material complementar na página do Facebook:
      https://www.facebook.com/orkcoach
      Grande abraço

      Delete
  2. Quero participar do projeto Social, porém não estou conseguindo finalizar o cadastro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelo interesse, Débora. Não se preocupe; sua inscrição foi confirmada. Estamos acertando os últimos detalhes e esperamos divulgar o processo em breve. Grande abraço.

      Delete