12/3/13

Ganhando tranquilidade

Imagine ter o poder de consciência sobre o que acontece à sua volta ou ser capaz de identificar sinais de conflito ou de perigo antes mesmo das situações se concretizarem. Isso, mais ou menos, é o que acontece com mães zelosas que parecem prever riscos envolvendo seus filhos bem antes deles darem o primeiro passo em direção ao perigo. Não seria interessante conhecer um método prático para desenvolver esse tipo de consciência?

Imagine o quão tranquilo e maduro você se tornaria, aos olhos dos seus pares, se desenvolvesse esse tipo de habilidade. Você ficaria surpreso se descobrisse que essa é uma característica comum nas pessoas de sucesso?

Que tal desenvolver essa habilidade?
Experimente!

Exercício para desenvolver tranquilidade

  • Respire fundo e, ao soltar o ar, observe o seu corpo relaxando.
  • Respire fundo novamente e imagine alguns dos seus problemas se transformando em pombos ou balões como aqueles que são soltos nas aberturas de grandes eventos como olimpíadas ou copas do mundo.
  • Lembre-se de uma vez na qual você esteve bastante concentrado. Pode ser assistindo a um filme interessante, lendo um livro ou até mesmo assistindo a uma partida do seu esporte favorito.
  • Preste atenção em como você está respirando nesse momento e qualquer outra sensação que você consiga identificar.
  • Agora, aperte o dedo indicador contra o polegar para ajudá-lo a se lembrar dessas sensações.
  • Repita esse exercício dez vezes.
  • Repita o processo por 21 dias seguidos.
Repetindo esse processo por 21 dias seguidos, você estará se condicionando a voltar para o Estado de Tranquilidade toda vez que apertar o indicador contra o polegar. Uma vez aprendido esse condicionamento, você poderá "disparar" o Estado de Tranquilidade toda vez que precisar. Para isso, basta apertar o indicador contra o polegar.

Veja também:

2 comments:

  1. Respirar profundamente harmoniza o corpo e a mente e, utilizar as emoções também no trabalho, nos torna íntegros e verdadeiros.Experimente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Excelente, Cris. É por aí mesmo. Muito obrigado pelas dicas. Você já ouviu falar de uma técnica chamada Edu-K?

      Tem mais a ver com o corpo mas também ajuda bastante a obter tranquilidade.

      Abração

      Delete