9/21/13

Currículo Anônimo - estamos aqui pra ajudar


Olá, vamos supor que você esteja super contente com o seu emprego atual. Afinal, ele te proporciona acesso a várias coisas muito boas na vida tais como: viagens, férias, baladas, carros, amigos e crescimento acelerado em um ambiente de trabalho maravilhoso.
Ainda assim, daqui a alguns meses você pode considerar a possibilidade de buscar novas oportunidades ou uma vaga de emprego em uma empresa diferente; nem que seja apenas para testar a sua competência em uma indústria ou mesmo cidade diferente.

Você pode até querer apenas sondar o mercado ou ter uma base de comparação para solicitar aquele merecido aumento ou estar em uma condição mais confortável para disputar a promoção que vai te proporcionar os desafios necessários para o desenvolvimento de todo o teu potencial.


Nesse momento, você ainda não procura nem uma oferta de trabalho pois não quer, ainda, se submeter ao o stress de tomar uma decisão ou se expor a uma mudança mais estrutural em sua carreira. Basicamente, você não quer lançar o seu nome no mercado nessa exato momento. 

No entanto, você, prevenido que é, já quer saber o que vai precisar alterar no seu currículo quando chegar a hora de fazer a mudança. Ou, quem sabe, ouvir a respeito de iniciativas que poderiam te ajudar a desenvolver as competências mais procuradas nos jovens executivos recentemente contratados para carreiras meteóricas.

Ah! Como você já deve ter imaginado, há tantas experiências que passamos ao longo dos dias, meses, anos sem nos darmos conta. Mais ainda, há tantas coisas que gostaríamos de fazer e acabamos não fazendo por falta de um tempo que dedicamos a projetos que nada (ou muito pouco) têm a ver com o que realmente queremos.

Há tantas áreas nas quais, fazendo um pouquinho a cada semana e juntando esforços com outras pessoas de visões semelhantes, poderíamos inspirar os mais jovens a irem muito além do ponto onde acabarão chegando se não tiverem acesso a um pouquinho de orientação, carinho e respeito. E isso tudo pode custar tão pouco!

Você já imaginou o quanto tem crescido ultimamente nas áreas abaixo?
  • Conheciemento (inter e intra)-pessoal
  • Comuicação
  • Trabalho em equipe
  • Gestão de mudanças
  • Relacionamento multi-cultural
  • Diversidade
  • Ética
Talvez você já esteja crescendo nessas áreas simplesmente como resultado de todo o carinho e que teve no coração de sua família ou pela forma como foi preparado por todos os anos de escola. Muitos desses pontos estão profundamente relacionados com conhecer a diferença entre o bem e o mal e fazer o que precisa ser feito na hora que o dever te chama.

Entretanto, não consigo parar de me perguntar, o quanto minha vida não poderia estar ainda melhor se eu desenvolvesse uma consciência ainda mais apurada sobre a relação entre minhas ações, suas consequências e a construção do futuro que se aproxima.

Dessa forma, talvez eu pudesse, empregando o mesmo esforço, ter um crescimento muito mais efetivo mudando apenas um pouquinho a percepção que tenho dos momentos, lugares, pessoas e oportunidades. Talvez assim, ficasse ainda mais fácil, colocar em prática uma parte consideravelmente melhor do que tenha aprendido.

Nós estamos lançando um serviço gratuito que vai te ajudar no processo de preparação para esse futuro.

Saiba mais a respeito nos próximos posts.

Posts relacionados:

Sete competências para eficácia


2 comments:

  1. Parece que encontrei algo que a tempos procuro. Vocês aceitam curriculos para auxiliar nessa jornada?
    Juliano Marchiori

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Juliano, muito obrigado pelo interesse e apoio.

      Já entramos em contato, vamos trabalhar... há muito a fazer!

      Delete