10/14/13

Permita-se ser totalmente emocional

Há muita energia em ser emocional e não é nada inteligente desperdiçar tamanho potencial de força, coragem e fonte de soluções inteligentes e criativas para os problemas mais complexos que enfrentaremos na vida. O emocional é como uma bomba atômica! Ele é o canal através do qual podemos liberar uma quantidade absurda de energia em um espaço muito pequeno de tempo. Assim, seja para a realização de tarefas difíceis ou como um antidoto completamente natural contra a procrastinação, uma explosão emocional é sempre um escolha mais que plausível.
Isso posto, fica fácil perceber que nosso lado emocional não é uma parte a ser escondida ou reprimida mas sim um recursos maravilhoso a ser refinado, reconhecido, apreciado e compreendido para que ele possa colocar toda a sua força a favor do seu propósito de vida na hora mais apropriada.

A pergunta que cabe nesse momento é: Como, então, podemos conhecer melhor o poder e as características do nosso lado emocional?

Aqui está um processo prático:

O primeiro passo é agradecer a existência do lado emocional, reconhecer a sua importância e dedicar-se a aprender um pouco mais sobre ele a cada dia.
O segundo passo é reservar um momento para se permitir ser totalmente emocional. Nesse momento você  pode ser puro sentimentos e intuição. E lembre-se, quanto mais complexo for o problema, mais importante será esse seu lado na obtenção da melhor solução para o problema.
O terceiro passo é passar a usar a sua emoção (intuição e sentimentos) como parte relevante no seu processo decisório.
Comece com questões simples para ganhar confiança. Permita-se ser totalmente emocional em questões corriqueiras como escolher um filme para assistir, escolher uma loja para entrar ou uma roupa para comprar, ou até escolher um restaurante para ir.
Tive uma ideia. Encare isso como um desafio. Apenas por hoje, siga a sua intuição e experimente a uma escolha com a mente aberta e buscando o que há de bom na experiência.
Fazendo esse exercício regularmente, no mínimo você será agraciado com uma dose cavalar de acréscimo na sua criatividade além de se tornar alguém muito mais interessante com muito mais estórias pra contar e muito mais experiências pra repartir se tornando capaz de falar sobre lugares que você visitou, fotos que tirou, pratos que experimentou, situações engraçadas que viveu, pessoas novas que conheceu.
Você consegue imaginar quão melhor passará a ser a sua vida e de todos aqueles que te amam?

Voltar para:
Pensar com 6 cabeças diferentes

No comments:

Post a Comment